domingo, 17 de agosto de 2014

Resenha-"Quem é Você, Alasca?

                                                                                                      Google imagens
           Livro: Quem é você,Alasca?
           Autor: John Green
           Editora: wmf martins fontes 
           Paginas: 229

Pedro V.:
   Quem é você,Alasca?,aborda  muito as nossas perspectivas de mudanças,gordo  retrata isso fortemente quando sai de sua cidade e vai para outra estudar,sem medo, receios e decidido que mudar é necessário e também estava na hora.O livro pra mim significa um novo jeito de vermos isso e também sonharmos,termos  uma alusão a tudo isso,quem não queria um dia, poder simplesmente escolher ir para outro estado estudar, já que estava cansado de sua vida hipócrita,medíocre?E chegando lá você arruma o amor de sua vida,novas e verdadeiras amizades,experiencias que irá ficar na memória para sempre.Para mim o livro aborda tudo isso e mais um pouco de uma forma engraçada,sadia,séria e muito boa.Sem esquecer que aborda também temas do nosso dia a dia,que talvez não gostamos nem de conversar como nosso primeiro beijo,sexo,boquete entre outras coisas...Com certeza,quem perguntar qual seria um dos melhores  livros  que eu li até o momento,esse estaria junto com eles.



                                                                                                Google imagens

Maria:

   O livro retrata a vida de Miles Halter, que passa a maior parte do seu tempo lendo biografias e coleciona últimas palavras. ( ele sabe todas!) Cansado dessa vida, resolve partir em busca  do seu "grande talvez",(após o poeta François Rabelais ter dito em suas últimas palavras) matricula-se então na Culver Creek,escola em que seu pai estudou.Na Culver,Miles conhece pessoas maravilhosas com Chip (Coronel),Takumi,Lara e a incrível garota Alasca Young a partir daí,a vida de Miles muda completamente.Eu adorei o livro,tirei algumas lições que vou levar para a vida!O livro fala sobre fazer as coisas no agora e não ficar imaginando no futuro,isso é muito importante.Como todo livro do Tio João Verde rs,chorei,me diverti e agora estou com saudade.Para mim o melhor livro do Green que li até agora.

PS.:Lidos do John Green: A culpa é das estrelas,O teorema Katherine,Cidades de papel e quem é você,Alasca?


                                                                                                Google imagens


E você já leu o livro?Deixa nos comentários sua opinião.


@sorrisosecafes










2 comentários:

  1. Estou lendo o livro e estou gostando bastante! Já consegui tirar boas lições dele (:

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Que bom que você está gostando sim, é um bom livro e eu amo muito essa história.

      Excluir